Quem me pariu foi o ventre de um navio

Quem me ouviu foi o vento no vazio.

Capinam

minha carta de alforria

não me deu fazendas

nem dinheiro no banco,

nem bigodes retorcidos.


minha carta de alforria

costurou meus passos

aos corredores da noite

de minha pele.

  Adão Ventura

Uma gota de leite

Me escorre entre os seios

Uma mancha de sangue

Me enfeita entre as pernas

Meia palavra mordida

Me foge da boca

Vagos desejos insinuam esperanças.

Conceição Evaristo

Entre silêncio e som

Riem tambores e sombras.

Os meninos criaram memória

Antes de criar cabelos.

Edimilson Pereira

Deixe um comentário

