Nasci em Belo Horizonte: 04 de julho de 1973.
Na infância, pouca conversa, olhos sempre atentos. Pés de manga, amora, jabuticaba…
Brincadeira quase sempre em cima das árvores: naves loucas e seus ruídos.
Cartola e Beth Carvalho recorrentes na vitrola alaranjada…
Do fusca branco, vi os muros pichados Explode coração, ainda era ditadura, as ruas estavam a esmo, tremiam, conspiravam (?) Uma calmaria de dar medo.
Crescer foi muito difícil, edifícios postes viadutos loterias, verticalicidadevertecerebral – urbeabismo , um espanto!!!
Parti pra posologia de Cazuza, Clarice e Caetano. Depois, Rimbaud, Drummond, Waly. Então nas madrugadas, aprendi a ler o espanto. A ser com ele.
Robson Santos é poeta e ensaísta. Psicanalista ateu, devoto de Maria Bethânia e João Cabral de Melo Neto, por mais paradoxal que pareça ser – mas há sentido, e ele o sabe, racional e sensorialmente.
Traduz como ninguém a preguiça baiana sendo mineiro, e a delicadeza, tão rara hoje em dia.
por Renata Cabral
Todo mundo quer opinar, dizer a que veio. E o brasileiro, mestiço por acaso – mestiçou-se no comportamento falante: passionalmente, cordialmente, por entre avenca, feto e taquara-poca, no seio-limo da mata ciliar.
E em sua expressão pós-moderna, barroca, do alto monte Parnaso – nossa língua prolixa e cheia de anacolutos, sobretudo – estamos aí para palpitar: música, literatura, mercados fonográfico e editorial, comportamento etc. É como se pedíssemos o compartilhamento do direito cibernético de expressão sobre aquilo que alguns poucos se sentem designados por permissão acadêmica a fazê-lo: cânones de plantão, midiáticos da escrita oficial eleitos sem sufrágio.
Propomos, então, a vagabundagem respeitosa da liberdade da fala.
Os leitores dirão se há propriedade no que é dito, se há qualidade na forma expressa e se o conteúdo é de reputabilidade.
Eis o desafio e eis o desejo. Certeza e confusão. Facas, lâminas, sentimentos do mundo, noites velozes: todo homem, todo lobisomem sabe a imensidão da fome que tem de viver.
Por Robson Santos
concordo
Mais uma vez encantada com este site! Muita inspiração para esses autores!