adoro essa imagem, é como se ela fosse o quadro do filme, a obra de Mick Davis, roteirista e diretor de Modigliani – paixão pela vida, drama sobre a vida do pintor italiano Amadeo Modigliani na charmosa Paris do início do século vinte. Elsa Zylberstein, doce-intensa, interpretou Jeanne Hébutern e me fez rever o filme algumas vezes.
(a primeira vez foi durante um carnaval, 2005 talvez; quem trouxe o dvd foi o Fabinho, empolgou e trouxe a enorme tv também, e minha sala virou cinema para quatro extasiados, crianças…na segunda vez assisti em família; inocente, quis compartilhar a beleza, mas uma cunhada e seu marido, limitados e caducos, cúmplices da burrice universal, aquela que abençoa as famílias aos domingos, resolveram comentar o filme e calar a beleza que havia ali…ah! mas isso não vale meus parêntesis. na terceira, chorei cântaros, estava só e entre os meus.)
vale muito assistir ao Andy Garcia também no filme A História de Arturo Sandoval, direção de Joseph Sargent. Pupilo do lendário Dizzy Gillespie, o cubano Sandoval levou plátanos, yerbabuena e chicharrones ao jazz. O site oficial do trumpetista é: http://www.arturosandoval.com/